}
0

Sextas do cabelo: Qual seu tipo de cabelo?

Sextas do Cabelo!!!
Oiie, meninas, tdb??
Meninas a sextas do cabelo vai ser diferente vai ser tipo uma serie.

Vamos começar!!


Então, meninas, não adianta eu sai falando um monte de coisas sem vocês saberem qual o tipo do cabelo de vocês.

Então vamos conhecer cada tipo de cabelo!

É importante você saber qual o tipo do seu cabelo para dar o tratamento adequado ao seu cabelo!
Existem 3 tipos de cabelo: Cabelos Normais, Cabelos Secos, e Cabelos Oleosos.

Cabelos Normais
Macios, com brilho e volume adequados. Não ressecam com facilidade, nem apresentam excesso de oleosidade. Fáceis de pentear e não necessitam ser lavados com muita freqüência. O couro cabeludo costuma estar limpo, e as glândulas sebáceas (produzem a quantidade certa de gordura para lubrificar os fios e deixá-los brilhantes o dia todo, sem acumular oleosidade na raiz.) produzem apenas a gordura necessária para a alimentação dos cabelos. Sendo assim, basta lavar a cabeça com um xampu suave e ter o cuidado de proteger o cabelo de fatores externos como o sol ou o vento
Hidratação: A hidratação pode ser feita a cada 15 dias para manter o brilho e a vitalidade.

Cabelos Oleosos.
Tipos de Cabelos
Quem possui cabelos oleosos já não tem tanta sorte, já que as glândulas sebáceas têm uma produção acima do que seria necessário. Resultado: a gordura faz com que o cabelo, que geralmente já é fino, perca ainda mais o volume. Para manter a boa aparência são precisos cuidados diários. A lavagem é uma das principais medidas terapêuticas, uma vez que quando o couro cabeludo está sujo, impede que os folículos pilosos e as glândulas sebáceas funcionem de forma eficaz. Por isso os cabelos devem ser lavados diariamente. Procure utilizar xampus específicos para cabelos oleosos.Normalmente, a característica desse tipo de cabelo é genética, mas também pode ser causada por estresse, mudanças hormonais e clima quente.
Hidratação: A hidratação pode ser feita uma vez ao mês.

Cabelos Secos.

Assim como os cabelos oleosos, os secos também demandam uma certa atenção de quem os possui. A sua principal característica é a de serem baços e com pontas espetadas por todos os lados. Neste caso, o que ocorre é que a gordura produzida não é suficiente para deixar os cabelos devidamente hidratados. Eles são volumosos e difíceis de pentear ou desembaraçar; frágeis e sem brilho, são ásperos ao toque. Não os lave todos os dias e hidrate-os à vontade.Outros fatores que podem influenciar no ressecamento dos fios são: alterações hormonais, substâncias químicas (aplicadas em tinturas, permanentes etc.), sol e má alimentação.
Hidratação: A hidratação pode ser feita uma vez por semana para manter a lubrificação dos fios.

Então é isso meninas, até a proxima sexta com mais coisas de cabelos para vocês bjs!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primeiramente, obrigada por ter visitado meu blog, e por ter lido a postagem..

Comente, ficarei muito feliz.

Bjs, att, karen Castro